365movie.info

Fotos de trindade rio de janeiro

Закрыть ... [X]

Amigos enxadristas,

O 43º Campeonato Estadual Interclubes foi disputado nesse fim de semana, de 13 a 14 de outubro, representando um momento de confraternização da grande família enxadrística do Estado do RJ. Foram 294 atletas inscritos, entre titulares e reservas, distribuídos em 53 equipes de 13 clubes. Esse número representa aproximadamente um pouco menos do que 50% dos jogadores regularmente filiados à FEXERJ, pela última . O número de equipes inscritas foi o maior desde o ano de 2013 (que contou com 55 equipes disputando o Interclubes).

Na cerimônia de abertura foram diplomados os novos beneméritos e grande beneméritos da FEXERJ, conforme deliberação da Assembleia Geral Extraordinária de 27.09.2018 que outorgou os títulos a: Alberto Pinheiro Mascarenhas (Grande Benemérito), Dijalma Baptista Caiafa (Grande Benemérito, in memoriam), Marcelo Einhorn (Grande Benemérito), Ricardo de Souza Barata (Grande Benemérito, in memoriam), Manoel Antonio da Cruz Migueis (Benemérito), Sylvio Luiz Soares de Rezende (Benemérito, in memoriam) e Waldemar Sebastião da Costa (Benemérito). No encerramento do evento foram diplomados os novos árbitros do Departamento de Árbitros da FEXERJ, recentemente aprovados no curso de arbitragem de 2018: Andrey Menezes Czertok, Ednilson Monteiro Rosas, Felipe Gambini Fernandes, Hugo Carlos da Rosa Esquivel, Luiz Antonio Bardaro Manzi, Marcos Roberto Mendonça Maria Coutinho e Paulo Fernando de Lima Rodrigues.

Alguns pontos importantes devem ser destacados acerca do torneio:

  • Devemos reconhecer o grande esforço dos atletas que vieram de longe, como os de Paraty, vinculados ao , clube que enviou uma única equipe para disputar a Classe C, porém conquistando o vice-campeonato; e os da Academia de Xadrez de Campos, que enviou 6 equipes, compostas por 26 jogadores no total. Parabéns!!
  • Houve um número expressivo de crianças e adolescentes filiados pelos mais diversos clubes, com destaque para os atletas do FFC, AFLUX, ALEX, CMUN, NXN, TTC entre outros.
  • Contamos com a presença de muitos jogadores titulados na Classe A. Quase um terço dos inscritos era de jogadores titulados, sendo 1 GM, 2 MIs, 12 MFs e 7 MNs (de um total de 75 atletas), disputando o título por suas equipes. O Grande Mestre Darcy Gustavo Machado Vieira Lima, Presidente da e , nos prestigiou disputando o torneio pela equipe A do .
  • Pela primeira vez foram utilizados os recursos do Facebook para que o regulamento fosse explicado a todos os participantes e dirigentes de clubes. A diretora do torneio, Karina Abrahim, foi a responsável pelas transmissões ao vivo pelo Facebook, nas quais o regulamento foi discutido com os atletas, e durante as quais algumas dúvidas foram sanadas. Agradecemos a ela pela dedicação ao compor o material dos videos. Infelizmente, por problemas de saúde, não pode participar do evento, mas todo o seu esforço deve ser reconhecido por nós.
  • Ainda ocorreram algumas falhas na atuação dos capitães, resultando em erros de escalação que prejudicaram as equipes. A FEXERJ também se desculpa por eventuais equívocos que possam ter ocorrido, especialmente no tocante à divulgação das listas de rating, mas ressalta que a fonte oficial de consulta é a página da FEXERJ: (). De fato, é comum haver retificações nas listas oficiais, após a primeira publicação, por conta dos erros reportados pelos atletas e dirigentes, tanto quanto ao rating propriamente dito, quanto a eventuais erros na grafia de nomes, entre outras possibilidades.
  • Em atenção às críticas construtivas recebidas no ano passado, o clube sediante adquiriu 2 refletores de 200W e outros 2 refletores de 100W, os quais propiciaram um incremento substancial da luminosidade nas áreas mais afetadas. O salão de jogo também contou com a utilização de ar condicionado a fim de minimizar os efeitos do calor.
  • No cômputo geral, o comportamento dos atletas foi respeitoso com os demais colegas. Não houve incidentes entre os atletas, contribuindo para o clima de confraternização entre todos. Como se trata de um torneio que atrai a atenção dos jogadores e desperta a curiosidade, alguns jogadores insistiram em permanecer na área de jogo após o término de suas partidas, o que era vedado pelo regulamento. Contudo foram gentilmente retirados, o que representou um esforço adicional por parte da organização. Mesmo assim, na opinião de alguns atletas e árbitros ouvidos, foi um dos Interclubes mais tranquilos dos últimos anos.

Gostaríamos de parabenizar as equipes campeãs: TTC-A01 (Classe A), FFC-B02 (Classe B) e TTC-C01 (Classe C), pelo trabalho desenvolvido, que resultou nas conquistas obtidas. Abaixo os 3 pimeiros colocados de cada classe:

Classe A Colocação Clube Match points Game points 1 TTC-A01 10.0 18.5 2 FFC-A01 10.0 16.5 3 TTC-A02 9.0 14.5 Classe B Colocação Clube Match points Game points 1 FFC-B02 10.0 15.0 2 NXN-B01 9.0 16.5 3 ALEX-B01 9.0 15.0 Classe C Colocação Clube Match points Game points 1 TTC-C01 11.0 16.0 2 CXPAR-C01 10.0 16.0 3 FFC-C01 8.0 17.0

O resultado geral deu a vitória ao ; em segundo lugar ficou o . A 3ª colocação foi para o , conforme tabela abaixo.

Resultado geral

Colocação Clube A B C Total 1 FFC 2 1 3 6 2 TTC 1 7 1 9 3 NXN 6 2 10 18 4 ALEX 9 3 9 21 5 AXC 10 12 4 26 6 AFLUX 8 13 6 27 7 CMUN 12 4 14 30

 

Observações: Para disputar o Troféu Interclubes Geral, é requerido que o clube coloque, no mínimo, uma equipe em cada classe. Neste Interclubes, apenas sete clubes enquadraram-se nesse critério. Além disso, pelo menos uma equipe de cada classe deve concluir o torneio, sem que haja dispensa ou exclusão durante o mesmo (Art. 23 do RGCO). Os pontos obtidos em cada classe (A, B e C) são atribuídos de acordo com a colocação (1ª colocação = 1 ponto; 2ª colocação = 2 pontos; e assim sucessivamente). Se um clube colocar duas ou mais equipes em uma classe, serão atribuidos os pontos de acordo com a colocação da equipe do clube que obtiver o melhor desempenho. A colocação final é definida pela menor soma dos três coeficientes (Coluna Total).

 

Os jogadores com maior percentual de aproveitamento nas três classes, em suas respectivas mesas, e que conquistaram as medalhas de melhor tabuleiro, foram:

Classe A Mesa Jogador Equipe Pontos 1 MI Eduardo Thelio da Silva Limp TTC-A01 5.5/6.0 2 MI Luis Ernesto Rodi Maletich TTC-A01 5.0/6.0 3 Gianluca Jorio Almeida TTC-A02 4.0/6.0 4 José Jorge de Carvalho TTC-A01 4.0/5.0 Classe B Mesa Jogador Equipe Pontos 1 Wallace Fernandes Machado TTC-B03 5.5/6.0 2 Jorge Gimenez Constant FFC-B01 6.0/6.0 3 Jorge Luiz Barbosa Alves Junior NXN-B01 5.0/6.0 4 Helemberg Cubiça de Souza Junior ALEX-B01 5.0/6.0 Classe C Mesa Jogador Equipe Pontos 1 Reynaldo Soares Velloso TTC-C01 4.5/6.0 2 Marcio Leal do Nascimento AXC-C01 6.0/6.0 3 Delio Amato da Costa Filho AFLUX-C02 6.0/6.0 4 Waldefran Clementino Chagas FFC-C01 6.0/6.0

Agradecimentos também à equipe de arbitragem chefiada pelo AI Marcelo Einhorn, e composta pelos AA Marco de Castro Coutinho, AA Marcos Luciano Martins Pereira, AA William Wancler de Vasconcelos e AD Luiz Antonio Bardaro Manzi.

No tocante à organização do evento, há que se destacar também a importante ajuda prestada pelo Diretor de Xadrez do TTC, Sr. Reynaldo Soares Velloso, e pelo Sr. Eugenio Laginestra Tumiati, nos dias que antecederam o evento, bem como a gerência e a equipe de funcionários do TTC que colaboraram para que tudo transcorresse sem problemas. Agradecemos também aos diretores da FEXERJ que auxiliaram na organização.

Destaque especial também para a Presidente da AXC – Academia de Xadrez de Campos, Srª Fernanda Toledo, que auxiliou a equipe de organização durante os dois dias do torneio, e para os atletas Reinaldo Mano (editor do site ), e Leonardo Mano, que fizeram a cobertura jornalística e fotográfica do evento.

Por fim, temos que agradecer aos jogadores que mais uma vez acreditaram no trabalho da FEXERJ e abrilhantaram o torneio com alegria e vontade de vencer. Parabéns a todos os clubes, dirigentes, atletas e demais responsáveis por todo o esforço e dedicação.





ШОКИРУЮЩИЕ НОВОСТИ



Related News


Fotos de yaki guerrido sin calzones
Fotos de jugadores de futbol
Fotos de doctores trabajando
Fotos de las mellizas
Fotos de vestidos de novia